Prefeitura de Porto Walter realiza reparos para melhorar estruturas de escolas na zona rural

Mesmo com as aulas presenciais suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Porto Walter não tem se descuidado das estruturas das escolas. Tanto, que a Secretaria de Educação está realizando reparos nas instituições da zona rural. Neste sábado (18), os serviços de pintura, e limpeza de terrenos se concentraram nas regionais do alto Juruá. Os serviços estão sendo acompanhados pelo Secretário Executivo da SEMEC, Djalma Nogueira.

A primeira escola a receber os serviços foi a Escola Engracias Messias Sales, situada na Comunidade Estirão do Buenos Aires.

Para o Secretário de Educação, Flávio Borges os serviços servirão para melhorar as estruturas físicas para que os alunos tenham mais conforto, acessibilidade e um ensino com mais qualidade, afinal, a Prefeitura executará um Plano Experimental de Volta as Aulas na zona rural.

Segundo o planejamento, as escolas situadas no alto Juruá receberão os serviços visando melhorar as estruturas físicas. O Secretário de Gabinete, Donicélio Nunes esteve acompanhando a execução dos trabalhos neste sábado (18).

Este ano, a Prefeitura com recursos próprios realizou adequações e reformas em escolas da zona urbana, além de ampliação das estruturas com recursos provenientes de emendas.