Prefeitura de Porto Walter realiza consultas médicas e entrega de medicamento na comunidade Besouro

A prefeitura de Porto Walter realiza consulta médica na zona rural com distribuição de medicamento e atendimento da saúde em nova UBS da comunidade Besouro.

Nesta Quarta-feira (01/07), a população ribeirinha do Baixo Juruá, Juruá Mirim e pontos adjacentes estive centralizada na Comunidade Besouro, agora na UBS recém construída Manoel Bezerra Correia (a quarta Unidade Básica de Saúde em funcionamento do município, a segunda da Zona Rural, todas na gestão do atual prefeito Zezinho Barbary).

As ações de controle, combate e prevenção ao Covid-19 continuam em Porto Walter. O bem estar da população tem sido assegurado pelo poder público através de ações e medidas em saúde.

O Prefeito Zezinho Barbary disse que as ações de prevenção são importantes para a população. “Precisamos levar atendimento para as famílias da zona rural, os ribeirinhos. Nesse atendimento, diante dos casos de Covid, obedecemos as regras dos órgãos máximos de saúde”, pontuou.

As ações seguiram as orientações de distanciamento social, higienização e uso de equipamentos de proteção. A equipe ofertou atendimento médico com distribuição de medicamentos mediante receita, orientações, educação em saúde bucal com distribuição de kits de escovação, vacinação e atendimento de enfermagem onde o Secretário de Saúde, (Erasmo Sales), o Presidente da Câmara, (Ivo Dias) e o vereador (Rosildo Cassiano) estiveram presentes.

Dona Maria das Graças, se diz satisfeita com o atendimento. “Agradeço ao Prefeito e toda a equipe. Quando o agente comunitário passou na minha casa avisando que a equipe iria vir já separei o cartão do SUS das crianças e fiquei aguardando o atendimento”, comentou

.

Galeria de foto