Prefeitura de Porto Walter realiza benfeitorias em projeto de aldeamento indígena

A Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Obras está realizando diversas ações que irão beneficiar aos índios da Aldeia Shawãnambá, localizada nas proximidades da cidade de Porto Walter, próxima ao SINTEAC, margem do Igarapé Maloca.

O líder do projeto de aldeamento (Salu) destacou que o compromisso de melhorar a vida dos povos indígenas tem sido mantido pelo poder público.

A comunidade enfrenta inúmeras dificuldades, para ter acesso a água que está em resolução via Prefeitura onde os indígenas andam cerca de 10 minutos, para captar água de um igarapé.

Com a perfuração de um poço os moradores terão água potável. Já o acesso do ramal, fará com que o turismo seja fortalecido, além disso, permitirá maior trafegabilidade e acessibilidade.

“Sempre tivemos respeito por todos os povos indígenas. Temos procurado dar a oportunidade de desenvolvimento para as aldeias de nosso município”, pontuou o Prefeito Zezinho Barbary.

Galeria de foto