Prefeitura de Porto Walter realiza atendimento na zona rural

A Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Saúde ofertou nesta Quinta-feira na Comunidade Vitória um conjunto de ações para os moradores do Alto Juruá. As ações fazem parte da programação do Outubro Rosa, em alusão aos cuidados de prevenção contra o câncer de mama. O atendimento aconteceu na Unidade Maria Augusta, entregue e inaugurada esse ano pelo Prefeito Zezinho Barbary.

“Essas ações fazem parte da programação do Outubro Rosa. Os atendimentos serão estendidos para as demais Unidades do município, inclusive as que se situam em contexto rural. Nossa população precisa estar assistida pelos serviços”, destacou Erasmo Sales, Secretário de Saúde.

Durante a programação, os profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) Ribeirinho realizaram sorteio para as mulheres que procuraram o atendimento. A Prefeitura tem descentralizado e permitido o acesso da população aos bens e serviços em atenção básica de saúde.

“Nosso compromisso de levar as ações e os atendimento à população onde quer que seja está acontecendo. Parabenizo os profissionais pelo empenho”, disse o Prefeito Zezinho Barbary.