Prefeitura de Porto Walter presta total apoio a jovem que foi impedida de entrar na cidade

Prefeito Zezinho Barbary determina o resgate da jovem Nilcy Freitas, morada de Porto Walter, que foi barrada de entrar na cidade por populares de outras regiões. O chefe do executivo repudiou a atitude de pessoas para prejudicar o próximo, mas garante que agora a jovem está bem.

Entenda o caso

Após denúncia do jornal online "Juruá em Tempo", Nilcy Freitas, moradora de Porto Walter, foi resgatada pela prefeitura de Porto Walter. Ela teria sido barrada de voltar ao município após a confirmação dos primeiros casos de coronavírus em Cruzeiro do Sul/AC. A morada de Porto Walter chegou em Cruzeiro do Sul no domingo ,12, e tentou voltar na terça, 14, porém no bote ela começou a ser vítima de ofensas por parte de outras mulheres que compartilhavam o mesmo meio de transporte. Segundo a Prefeitura de Porto Walter e o Comitê de enfrentamento ao coronavírus, a jovem teria passado pela triagem antes de sair do município e deixou claro a intenção de não retornar. Porém, após a confirmação dos casos de coronavírus, ela decidiu voltar ao município de origem e foi barrada por populares e deixada no Porto de Rodrigues Alves.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Walter informou que um funcionário do município buscou a jovem e prestou todo o apoio necessário e que a jovem também já passou pela triagem e cumprirá quarentena em casa. “Assim que o prefeito Zezinho Barbary ficou sabendo do ocorrido, solicitou de imediato que procurássemos a jovem e sua família, também que prestássemos o apoio necessário. Ela retornará ao município e ficará de quarentena”.