Prefeitura de Porto Walter inaugura mais uma unidade de saúde na zona rural

Buscando fortalecer a cobertura populacional com os serviços públicos em saúde, a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Saúde entregou para as comunidades do baixo Juruá uma Unidade Básica de Saúde, a 5ª UBS construída na gestão do Prefeito Zezinho Barbary que está situada na Comunidade do Besouro, uma construção de R$408.000.00 (quatrocentos e oito mil reais), que foram destinados ao município no Orçamento Geral da União - OGU, através do Fundo Nacional de Saúde (FNS) no ano de 2014, pela ex-deputada federal Antônia Lúcia.

Somente em construção de Unidades Básicas, a Prefeitura já realizou investimentos superiores a R$3.000.000,00 (três milhões de reais) com a construção de 05 Unidades, sendo 2 na zona rural, 2 na zona urbana, 1 no segundo distrito. Além disso, a Prefeitura executa as obras de construção de um Centro de Saúde com o emprego de R$726.000.00 (setecentos e vinte e seis mil reais).

O Prefeito Zezinho Barbary afirmou durante a inauguração que foi um momento de realização para os moradores.

“Na Comunidade já realizamos a construção de um abastecimento de água, abertura de ramal, implantação de energia 24 horas, construção da UBS, e está sendo construída uma escola, e já finalizamos a construção de uma quadra de esportes. E é com muita alegria que estamos inaugurando mais uma UBS toda equipada”, frisou.

Para celebrar o momento, a Secretaria de Saúde programou um itinerante de atendimento que foi realizado já na nova unidade, obedecendo as normas com distribuição de máscara e álcool em gel a disposição. Consultas médicas e de enfermagem, pré-natal, preventivo, exames de malária e testes rápidos para Hepatite B e C, HIV e Sífilis, foram os serviços ofertados durante todo o dia. A inauguração e as ações foram acompanhadas pelo Secretário de Saúde, Erasmo Sales.