Prefeitura de Porto Walter esclarecer nota informativa

A Prefeitura de Porto Walter através do Gabinete do Prefeito e junto a Procuradoria Jurídica do município protocolou nesta Quinta-feira (06/02) em Cruzeiro do Sul, novas solicitações para o funcionamento do sistema bancário (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil).

O Prefeito Municipal, senhor José Estephan Barbary Filho apresenta as prioridades de atendimento e garante informar ao Ministério Público.

Porto Walter é o município que prioriza o pagamento de servidores, efetuado mensalmente no Banco Bradesco, mas a população do município sofre com o sistema bancário onde a Caixa Econômica Federal (Caixa Aqui) está desativada da área comercial, e neste ano (2020), o Banco do Brasil que atendia em Porto Walter através dos Correios, não fez a renovação de operação bancária.

As lamentações são dos beneficiários da Bolsa Família que agora estão dependentes do câmbio comercial, também os aposentados, pensionistas, servidores públicos do estado e da federação que precisam se deslocarem até a cidade mais próxima (Cruzeiro do Sul) para sacarem seus vencimentos.

O presidente da Câmara Municipal Ivo Dias e o vereador Rosildo Cassiano informaram ao Gabinete do Prefeito que estão apoiando a população, juntos aos demais legislativos, estão formando uma comissão para irem ao município de Cruzeiro do Sul, todos com o propósito de reivindicarem as melhorias solicitadas pelo Gabinete do Prefeito.