Prefeitura de Porto Walter e Governo do Estado entregam caixas d'água em domicílios urbano e rural

Em parceria firmada entre a Prefeitura de Porto Walter e Governo do Estado do Acre para beneficiar a população da zona urbana e rural, caixas d'água são entregues

O prefeito Zezinho Barbary e o Governador Gladson Cameli, visando promover a melhoria do abastecimento de água em residências das áreas urbanas e rurais de famílias em situação de vulnerabilidade em Porto Walter, celebraram uma parceria para aquisição e entrega de 750 caixas d'água em Porto Walter.

As famílias contempladas foram cadastradas por assistentes sociais do município (CRAS) no mês de março de 2020.

As entregas iniciaram durante a manhã da última terça, 28, e teve como principal objetivo dotar as famílias de ferramenta e instrumento importante, que é água, para higienização de todos, contra o novo coronavírus (covid-19), ao todo, 92 famílias famílias dos bairros Várzea e Restinga, moradores que não têm água diariamente e sofrem também pela ausência de pavimentação de suas ruas, foram contemplados. No decorrer de maio, outras comunidades urbanas e rurais, também receberão caixas d'água, com capacidade de mil litros.

A caixa d´água domiciliar é fundamental para que os moradores não fiquem sem água quando ocorrem paradas temporárias de abastecimento para a realização de serviços de manutenção ou em situação de queda de energia elétrica, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa d’água de pelo menos 500 litros para 4 moradores.

Uma das contempladas é moradora tradicional do bairro Restinga do Queimados, Dona Duce, que comemorou o benefício

“Agora minhas crianças não correm mais o risco de ficar sem água e eu também não vou mais precisar depender de vizinho para emprestar água, é uma bença, só tenho a agradecer o prefeito e o governador”.

Os moradores do Segundo Distrito, serão atendidos após receberem avaliação e supervisão das ligações das novas instalações de água que serão interligadas. Famílias que apresentaram cadastro no mês de março serão atendidas mediante uma reavaliação domiciliar e aqueles moradores cadastrados, que não estavam em casa durante a entrega, devem procurar as assistentes sociais do município, que efetuaram suas inscrições no programa.

Participaram do ato de entrega das caixa d'água, representantes estaduais do Depasa, técnicos da prefeitura de Porto Walter, com apoio da Polícia Militar do Estado do Acre, batalhão portowaltense, que garantiu a segunda e a ordem para que as caixas d'água chegassem as famílias inscritas e aprovadas no programa, inclusive, durante as entregas, todas as entidades receberam diversos elogios e agradecimentos da população beneficiada.