Prefeitura de Porto Walter decreta estado de calamidade pública devido enchente do Rio Juruá

Por conta do grande aumento das cheias do Rio Juruá em Porto Walter, o Prefeito César Andrade assinou o Decreto Nº067, de 15 de Fevereiro de 2021, que declara Estado de Calamidade Pública no município.

Desde o início do aumento do nível do rio, que a Prefeitura montou ações a curto, médio e a longo prazo para minimizar os agravos e atender as pessoas atingidas pela enchente.

“Trabalhamos o final de semana inteiro no intuito de traçar as ações emergenciais que seriam tomadas por nossa equipe junto as demais instituições. Devido ao aumento do nível do rio estamos assinando o decreto de calamidade pública para que nossa população seja assistida devidamente”, destaca o Prefeito César Andrade.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, já são 27 localidades do Alto Juruá atingidas, 03 localidades do Baixo Juruá, e 5 bairros da zona urbana.

“Estamos trabalhando desde o início da alagação e estamos abrigando as famílias no alojamento montado pela Prefeitura. Toda a assistência está sendo oferecida nesse momento”, destaca o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Donicélio Nunes.