Prefeitura de Porto Walter apresenta plano experimental de volta as aulas

Prefeitura de Porto Walter apresenta plano experimental de volta as aulas, professores e gestores são capacitados.

Fortalecer o sistema educacional nas comunidades ribeirinhas do município de Porto Walter, oferecendo uma educação de qualidade para atender as necessidades de saúde e educação em meio a contaminação do coronavírus, a Prefeitura realizou a apresentação aos professores, gestores educacionais e aos Agentes Comunitários de Saúde do Plano Experimental de volta as aulas para início do ano letivo na zona rural. O plano foi idealizado pelo Prefeito Zezinho Barbary, e já foi apresentado ao Ministério Público, ao Governo do Acre, e a Associação dos Municípios do Acre – AMAC.

O ato de apresentação aconteceu no auditório da Escola Manoel Moreira na manhã desta quinta-feira, 16, e contou com a participação dos Secretários, Flávio (educação), Erasmo (saúde), Donicélio (gabinete), que esteve representando o Prefeito. O projeto foi construído em parceria entre as Secretarias de saúde, educação, assistência social e segurança pública, que foi representada pelo SD PM Jandson Sena, e SD PM Diego Matos no ato de cerimônia.

A Prefeitura pretende retomar o ano letivo nos rios Grajaú, Rio das Minas e Natal, atendendo cerca de 7 comunidades rurais. Ao todo serão dois dias de formação sobre a revisão de atividades não presenciais, fluxo das aulas, orientações básicas sobre a Covid-19 e planejamento do 2º e 3º bimestre do ano letivo.

“Esse foi um projeto idealizado pelo Prefeito Zezinho Barbary e construído em conjunto com os órgãos de saúde, assistência social e segurança pública. Nosso objetivo é retomar as aulas primeiramente na zona rural, e no momento que a curva de infecção do vírus for baixando planejaremos uma nova rota de alcance do projeto”, disse o Secretário de Educação, Flávio Borges.