Prefeitura continua com medidas educativas e com monitoramento de pacientes

Após o município registrar 02 (dois) casos positivos de coronavírus, a Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Saúde segue com as ações de orientações na cidade e zona rural para frear a propagação do vírus. Nesta Terça-feira (02), o primeiro paciente diagnosticado com a doença recebeu alta. Já o segundo caso, que se trata de um recém-nascido, o mesmo se recupera bem.

Os Departamentos de Vigilância Sanitária e Epidemiológica seguem com o monitoramento diário de pacientes. A Secretaria de Saúde divulga todos os dias boletim atualizado que detalha a situação epidemiológica dos casos na cidade.

“Não temos medidos esforços para conter essa doença em nossa cidade”, disse o Prefeito Zezinho Barbary.

Além disso, a Prefeitura tem investido na contratação de profissionais e vigilantes para suporte das equipes instaladas nas barreiras sanitárias. E a Policia Militar (6º BPM) tem dado suporte. Os PM’s realizam patrulhamento e acompanham os profissionais em visitas de rotina para monitorar os pacientes triados pelos profissionais de saúde.

Já os pacientes que chegam ao município de TFD recebem o acompanhamento ofertado pela Assistente Social da Secretaria de Saúde, e também são monitorados. E os pertences trazidos, passam por desinfecção.

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.