Prefeitura constrói dezenas de tanques para criação de peixes beneficiando produtores rurais

Desde a conclusão dos trabalhos de reabertura do Ramal Gleba Minas, que a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Obras e Agricultura vem desempenhando ações de construção de tanques para criação de peixes. Cerca de 84 famílias estão assentadas no Projeto Gleba Minas.

“Muitos são os interessados em agendar uma visita técnica para que sejam demarcados os locais adequados para que sejam feitos os criatórios de peixes. E por determinação do Prefeito Zezinho Barbary estamos priorizando os cadastros para atender o maior número possível de produtores rurais”, destacou Jorge Barbary, Secretário de Obras.

A Prefeitura tem buscado fortalecer e potencializar as práticas agrícolas e a agricultura familiar, além disso, tem possibilitado que os produtores rurais ampliem suas propriedades com a piscicultura.

“Nosso compromisso é contribuir com o desenvolvimento rural, fazendo com que o produtor tenha condições de plantar, colher, criar e vender”, destaca o Prefeito Zezinho Barbary.