Prefeitura confirma pagamento para artista locais da Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc, foi criada pelo Governo Federal com o intuito de promover ações para garantir renda emergencial para trabalhadores e fazedores de cultura durante o período da pandemia da Covid-19. Porto Walter, foi um dos municípios beneficiados com a lei, justo pelo equilíbrio das contas públicas. A Prefeitura através do Departamento de Cultura, Turismo e Lazer organizou o processo de seleção através do Edital Cultural da Terra Nº01/2020. No total 39 propostas foram selecionadas, julgadas e apresentadas.

“Esse projeto representa um avanço significativo no reconhecimento da importância da classe artística de nosso município, afinal, a cultura representa o fortalecimento das raízes históricas, das tradições populares e da valorização da nossa terra. Executamos todo o projeto, e não deixamos o recurso voltar”, destaca o Prefeito Zezinho Barbary.

Nesta Segunda-feira, 21, a Prefeitura através da Secretaria de Finanças (SEFIN), confirmou o pagamento dos recursos para os artistas locais. No total, foram pagos R$90.223,45 (noventa mil duzentos e vinte e três reais e quarenta e cinco centavos) para as 39 propostas.

Os projetos culturais foram apresentados pelos artistas através de lives (transmissões ao vivo), reproduzidas em plataformas digitais.