...
 
  • Prefeitura Porto Walter

Prefeitura compra medicamentos, abastece central e garante estoque para atender pacientes


A Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Saúde realizou uma grande compra de medicamentos para reabastecer a Central Única de Medicamentos inaugurada em junho do ano passado. No total, foram adquiridos centenas de lotes de medicamentos e insumos que atenderão as demandas das Unidades Básicas de Saúde pelos próximos meses.


As ações partem da preocupação do Prefeito e da Secretária de Saúde em garantir estoque até o final do ano quando a indústria farmacêutica entra em recesso de produção.


“Queremos reafirmar que a saúde, como as demais áreas, é prioridade do nosso mandato. Jamais aceitarei falta de medicamentos. Fui secretário de saúde, sei como funciona, conheço a nossa realidade e a necessidade da população. O estoque está cheio”, garante o Prefeito.


Os mais diversos tipos de medicamentos foram adquiridos com base nas especificações da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME), conforme destaca Ana Flávia Melo.



“Prezamos pela manutenção de estoque dos medicamentos para melhor atender os pacientes. De nada adianta o paciente ir no posto de saúde, se consultar se não tiver o medicamento receitado para tratar a doença. A assistência farmacêutica é prioridade. São vidas que importam”, enfatiza a Secretária de Saúde.


Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.


GALERIA



0 comentário