Prefeitura capacita produtores para cultivo de café em Porto Walter

A Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Agricultura, durante 05 dias capacitará, inicialmente dez produtores rurais para o plantio de café clonal. O curso se encerra na Sexta-feira (13) e é ministrado por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Acre (SENAR).

As aulas acontecem em propriedades rurais no Projeto de Assentamento Gleba Minas, com encontros teóricos e práticos sobre técnicas de manejo, tratos culturais, condições de clima e solo para cultivo, produção de mudas, processo de colheita, secagem e beneficiamento.

“É uma atividade financiada com recursos próprios da Prefeitura, onde compraremos cerca de 20 mil mudas que serão entregues aos participantes do curso, para o pontapé inicial desse projeto em nosso município”, disse o Prefeito César Andrade.

Para o Secretário de Agricultura, Jorge Barbary, o município tem potencial para a produção de café. “Existem condições favoráveis à cultura do café em nossa cidade. Precisamos mudar a realidade de nossa agricultura, diversificar nossa safra de produtos. O homem do campo precisa ter mais lucro e geração de renda”, destaca.