Prefeitura assegura itinerante de saúde para moradores da zona rural de Porto Walter

Horas navegando de canoa, atravessando pontes, desviando tranqueiras, subindo barrancos sob o calor do sol e chuva. Essa foi a rotina dos profissionais de saúde em 11 dias de atendimento no Rio Grajau, Natal, Ouro Preto e Rio das Minas para levar as ações em saúde para os moradores da zona rural.

“Mais de 600 procedimentos foram realizados entre consultas, atendimentos emergenciais odontológicos, curativos, vacinação contra Covid-19, gripe e vacinas de rotina, administração e entrega de medicamentos, pré-natal, testes rápidos e preventivo”, confirma a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.

O Prefeito César Andrade garante que as ações irão contemplar todos os demais moradores de rios, igarapés, comunidades rurais e a população do campo. “O nosso compromisso é trabalhar para levar as ações mais perto das pessoas. Nossos profissionais estão de parabéns pelo trabalho”, disse o Prefeito.

As atividades no Rio das Minas e Natal foram acompanhadas pelo vice-prefeito Guarsônio Melo que testemunhou os agradecimentos da população beneficiada pelos atendimentos.

Galeria de fotos: