Prefeitura articula ajuda e garante estágio em Guajará para formar socorristas de Porto Walter

Entre os dias 11 e 12 de fevereiro, 15 profissionais de Porto Walter cumpriram a última etapa do curso de Socorrista Profissional, oferecido no município pela Delta Treinamentos. O estágio foi realizado no hospital João Miguel Barbosa da Cruz, em Guajará, que se tornou referência em hospital escola com estágio de socorrista e emergencistas.

O estágio só aconteceu pela ajuda logística e hoteleira oferecida pela Prefeitura que permitiu o deslocamento e estadia dos profissionais.

“Me sensibilizei com a situação dos alunos, e garanti o apoio necessário a eles. Em Porto Walter garantimos espaços para as aulas teóricas e práticas. Puxei essa responsabilidade porque o município, a partir de agora passa a ter profissionais cada vez mais capacitados, e quem ganha somos todos nós que um dia podemos precisar de cuidados especializados”, registrou o Prefeito César Andrade no Facebook.

O curso de socorrista profissional atende a portaria 2.048 do Ministério da Saúde. Concluíram o curso enfermeiros, técnicos em enfermagem, motoristas e alunos do curso de Técnico em Enfermagem, que agradecem o Prefeito pelo apoio.

“O apoio que foi dado foi fundamental. É gratificante ter um representante que valoriza os filhos da terra. Estamos agradecidos pela ajuda, e os conhecimentos que adquirimos vamos usar quando necessário”, disse a Socorrista Profissional Utiele Silva.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.