• DECORP

Prefeitura apoia novo projeto esportivo de artes marciais

A prefeitura de Porto Walter através do Departamento de Esporte do município abraçou o "Projeto Agora", que veio para incentivar os alunos acima de 10 anos a praticarem as lutas em artes marciais.

As aulas práticas acontecem de segunda a sexta-feira, com uma turma no período da manhã e outra à tarde no Salão Paroquial onde o professor Rogério Dantas de Araújo oferece as instruções em Jiu-jitsu, Muay-thai, Boxe e outras artes marciais.

"Ensinamos os fundamentos do esporte e buscamos valorizar o respeito de cada participante. Alertamos sempre que a luta só deve ser utilizada como um instrumento de autodefesa e encarada como uma prática esportiva", esclarece o professor.

A Prefeitura está oferecendo todo apoio com materiais necessário para que os alunos possam desenvolver suas habilidades.

Aldefran Dias, Diretor do Departamento de Esportes, ressalta que o objetivo do projeto não é somente criar atletas e praticantes, mas sim, criar cidadãos de bem para a sociedade.

Matéria escrita por Cleide Silva.