• DECORP

Prefeitura apoia grupo de idosos e incentiva projeto de caminhadas

“Depois que eu comecei a participar do grupo de idosos, minha saúde melhorou e muito”. Afirmam os aposentados.

Na manhã de Segunda-feira (21/10), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de 50 camisetas para os idosos que participam do grupo de caminhada que já recebe o acompanhamento de um Fisioterapeuta do NASF, senhor Bismarques Almeida.

O secretário municipal de saúde César Andrade participou da caminhada de Segunda-feira (21) que contou com a participação de 50 idosos.

“O grupo proporciona a reflexão de questões de saúde, sobre a importância de atividades físicas, autoestima da pessoa idosa, questões de cognição e memória e tudo que envolve a saúde do idoso. Prevenir é a melhor forma de envelhecermos bem e com qualidade de vida”, destacou Bismarques Almeida.

Durante a entrega, o Secretário de Saúde confirmou a realização mensal de um baile para os idosos com a oferta de um coquetel.

“ Nosso objetivo é resgatar a autoestima com qualidade de uma vida saudável, por isso a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Saúde tem se empenhado em oferecer o melhor possível. Junto do Prefeito Zezinho Barbary, vamos ofertar a cada final de mês uma atividade diferente com alimentação saudável". Afirmou.

Matéria escrita por Macson Alves.