Prefeitura amplia vacinação contra a covid-19 e vacina pacientes com comorbidades

As ações para avanço da cobertura vacinal dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19 ganharam novo reforço nesta Quinta-feira (06) em Porto Walter com a imunização de pacientes do grupo de doenças preexistentes, grávidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos, pacientes renais crônicos e pessoas com síndrome de Down. Para esse grupo, o município recebeu 175 doses, porém mais doses devem ser enviadas.

A aplicação é feita nas Unidades de Saúde Beira Rio e Portelinha. Para que os integrantes do grupo prioritário de comorbidades possam receber a vacina é necessário apresentar o documento de identidade, o laudo médico ou receita, para que haja comprovação.

A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, explica que a vacinação será por fases, e o planejamento da Secretaria é vacinar a população por faixas etárias, sempre das pessoas mais idosas para as mais novas.

O Prefeito César Andrade e o vice Guarsônio Melo comemoram a ampliação dos atendimentos e reforçam o compromisso em levar as ações para a população rural.

Galeria de fotos: