Prefeitura abre seletivo para a saúde de Porto Walter com cargos para nível médio e superior

A Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Saúde publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta Sexta-feira (31), edital que torna público a abertura de processo seletivo simplificado na área da saúde para contratação de profissionais de nível médio e superior.

As vagas são para Cadastro de Reserva (CR), compreendo os cargos de nível médio (Agente Comunitário de Saúde – zona rural) e Microscopista, e nível superior para Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Nutricionista e Educador Físico. Os níveis salariais estão entre R$1.302, R$2.500 e R$3.000.

Para investidura nos cargos de nível superior, os candidatos devem possuir, como requisitos mínimos, diploma ou certidão de formação de nível superior expedido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no conselho de classe para os cargos que exigir nas áreas citadas. Para os cargos de nível médio, será cobrado certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio.

As inscrições se iniciam no dia 03 e se estendem até o dia 06 de abril de 2023, e serão feitas de maneira presencial ou por meio de procuração reconhecida em cartório, na Secretaria de Saúde.

FASES

O certame conta com duas fases em sua execução: a primeira, de caráter classificatório, terá análise curricular e documental (títulos); e a segunda consistirá em uma entrevista escrita e terá caráter classificatório e eliminatório.

A contratação obedecerá à lista de classificação apresentada como resultado do processo seletivo previsto para o dia 25 de abril, e serão convocados conforme a demanda, podendo ser realizada a qualquer tempo. O PSS tem validade de 01 ano.

Segundo a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, o objetivo do processo está, sobretudo, na potencialização dos serviços de saúde e no leque de ofertas de atendimentos que devem ser ampliados na prática por meio de profissionais qualificados.

“Mais uma oportunidade de emprego disponível, seguindo o que o Prefeito César sempre pregava e prega, de garantir oportunidades gerando emprego a quem precisa. Queremos potencializar os serviços em saúde e oferecer sempre o melhor a nossa população”, destaca.

Os atos oficiais relativos ao processo seletivo serão publicados no Diário Oficial do Estado.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.