Prefeitura abre ano letivo destacando investimentos na Educação de Porto Walter

Abertura do ano letivo é marcada por implantação de internet nas escolas, contratação de 351 novos profissionais entre professores e assistentes educacionais e a diversificação do cardápio da merenda escolar.

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Educação abriu oficialmente o ano letivo nas escolas da zona urbana em Porto Walter. Os investimentos materiais e humanos ratificam a preocupação do Prefeito César Andrade e do Secretário de Educação Ericson Araújo em promover um ambiente acolhedor e propício para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem dos estudantes.

Programa já implantou mais de 20 antenas com internet na zona urbana e rural.

Com o programa “Escola Conectada”, a Prefeitura instalou mais de 20 antenas de internet via satélite, colocando à disposição de professores e estudantes mais uma ferramenta tecnológica a favor da educação. Para combater a insegurança alimentar, a SEMEC reforçará o cardápio das escolas municipais diversificando os itens da merenda escolar. Além disso, a educação ganhou reforço pedagógico com a contratação de 351 profissionais entre professores e assistentes educacionais para o início do ano letivo.

O Prefeito destaca que mais investimentos serão realizados no decorrer do ano. “O que a gente quer é que os alunos e os professores vivenciem as práticas no dia a dia da sua sala de aula, por isso investimentos estão sendo e serão realizados”, afirma.

A abertura oficial do ano letivo de 2023 marca o início de um novo ciclo na Educação de Porto Walter. “Com investimentos, é possível garantir que os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade”, diz o Secretário Ericson Araújo.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.