Prefeito Zezinho se reúne com o ministério Público Federal para tratar sobre suspensão de voos

Prefeito Zezinho Barbary se reúne com o Ministério Público Federal para tratar sobre a suspensão dos voos em Porto Walter.

O Prefeito Zezinho Barbary esteve reunido nesta Sexta-feira (04) no Ministério Público Federal para discutir os fatos relacionados a suspensão pela ANAC dos voos em Porto Walter.

Essa semana a Agência Nacional de Avião Civil suspendeu os voos comerciais nos municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, onde segundo o Ministério Público os dois aeródromos apresentam potencial risco as operações aéreas. Os aeroportos são de reponsabilidade do Governo do Acre, e são administrados pelo Departamento de Estradas e Rodagens – DERACRE.

O Prefeito Zezinho Barbary disse que o objetivo é tentar reverter a decisão da ANAC, desde que haja o cumprimento das medidas determinadas pela agência reguladora.

“Não podemos permitir a suspensão. O esforço tem que ser conjunto, o compromisso tem que ser de todos. O momento não é de jogar a responsabilidade apenas a um órgão. Como representantes de nossa população devemos buscar meios para que os voos sejam normalizados. A Prefeitura muito contribuiu com a manutenção do espaço”, destacou.

Desde 2013 que a Prefeitura realiza os serviços de roçagem e capina no aeroporto. Este ano, com recursos próprios a Prefeitura fez um serviço paliativo de tapa buracos na pista.

Além do Prefeito Zezinho Barbary, participaram o Prefeito de Marechal Thaumaturgo, e vereadores.