Prefeito Zezinho Barbary anuncia medidas mais rigorosas contra o CONVID-19

Durante entrevista ao Jornal da Ocidental desta Segunda-feira (13/04), em rádio local, o Prefeito de Porto Walter (Zezinho Barbary) anunciou que irá adotar medidas mais duras e eficazes com ação preventiva ao Covid – 19. O anuncio, veio após a Secretaria de Estado de Saúde do Acre – SESACRE anunciar na noite de Domingo (12), dois casos confirmados do novo coronavírus em Cruzeiro do Sul, registrando os primeiros casos da doença na região do Juruá.

Uma reunião de urgência no Gabinete do prefeito com o Comitê Deliberativo do Covid – 19 foi de fundamental importância para o gestor apresentar novas alternativas de Prevenção ao Coronavírus. “Já estamos tratando com o jurídico de nosso município, com o Ministério Público e com a Marinha do Brasil para que as medidas mais duras que serão anunciadas por nossa administração tenham o respaldo legal da justiça pública”. Afirmou o Prefeito. A expectativa, é que o novo decreto possa regulamentar as novas medidas adotadas com possibilidades de multas ou apreensão de infratores, além do controle de compras e vendas de combustíveis, uma forma de evitar viagens de pessoas para outros municípios de contágio. Com o apoio da hotelaria local, o município irá deixar em quarentena os munícipes que retornarem para Porto Walter, somente aqueles que foram a serviço do município ou em busca de tratamento de Saúde, devidamente.

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.