Prefeito participa de seminário da Defesa Civil em Cruzeiro do Sul

O Prefeito César Andrade participa em Cruzeiro do Sul, nesta quinta-feira (01), do II Seminário de Defesa Civil do Estado do Acre. O evento reúne a defesa civil estadual, exército, a aeronáutica e a marinha do Brasil. Os trabalhos foram abertos no auditório do SENAC pelo anfitrião do evento, o Prefeito Zequinha Lima.

Além do prefeito, participam o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Manoel Coelho, o Secretário de Gabinete, Donicélio Nunes, e o vereador Rosildo Cassiano. O Prefeito avaliou a iniciativa do evento como positiva.

“Discutimos estratégias intersetoriais para se trabalhar a problemática de quem vive em áreas de riscos. Inclusive, esse é um problema vivenciado principalmente por quem vive em áreas ribeirinhas. O encontro foi importante porque pudemos traçar metas e objetivos concretos”, destacou o gestor.

Segundo Manoel Coelho, a Defesa Civil realiza um trabalho constante de planejamento, monitoramento e avaliação. “Buscamos sempre manter uma atuação constante, afinal, nunca sabemos quando um evento adverso ou um desastre natural pode acontecer. O Juruá já viveu muitas cheias que trouxeram prejuízos enormes”, lembra Coelho.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.