Prefeito inaugura quadra esportiva e entrega mais de 300 cestas básicas a famílias carentes

A Prefeitura de Porto Walter vem trabalhando para minimizar os impactos causados pela pandemia da covid-19 na vida das pessoas, especialmente das famílias carentes e ao mesmo tempo proporcionar mais qualidade de vida e alegria aos moradores. Neste sábado, 25, a gestão municipal entregou Quadra de Esportes Isabele Mª Castelo Branco da Silva, localizada no bairro Santa Luzia, e também beneficiará a comunidade do Portelinha. O novo espaço deixará a rotina dos moradores mais dinâmica e com práticas esportivas mais seguranças.

“Essa quadra vai melhorar a vida dos nossos jovens da comunidade que terão mais oportunidade e alegria. Era grande a expectativa da juventude pela inauguração da primeira quadra coberta do bairro”, disse o Prefeito César Andrade.

A Secretária de Saúde e Primeira-Dama do município, Ana Flávia Melo, destacou a entrega da quadra. "É um marco para a cidade, irá contribuir para as práticas esportivas, e garantir mais saúde a população, parabéns ao prefeito César Andrade, ao ex-prefeito Zezinho Barbary e ao Deputado Federal Flaviano Melo" destacou a gestora da saúde municipal.

O espaço foi construído graças a destinação de 500 mil reais de emenda do Deputado Federal, Flaviano Melo, através do Ministério do Esporte durante a gestão de Zezinho Barbary. O ex-prefeito esteve no local e representou o parlamentar federal e destacou os recursos destinados ao município e as conquistas da sua administração e da administração atual.

Para de fato mostrar que a quadra será um sucesso em novas atividades, a prefeitura realizou um jogo amistoso com premiação e lanche para adolescentes e adultos vacinados da zona urbana, e das comunidades Besouro, 2º distrito e Vitória foi sediado no novo espaço. O evento contou com também com a participação da ex vice-Prefeita Prof.ª Nagilda, secretários municipais, pelo Presidente do Poder Legislativo, Robson Rodrigues que representou a Câmara e testemunhou a indicação da vereadora Cleide Silva para que a quadra homenageasse a pequena Isabele Maria, vítima de um acidente de trânsito enquanto brincava na rua com colegas.

Famílias contempladas com cesta básica

Ainda na solenidade de inauguração da quadra esportiva, a prefeitura entregou 308 (trezentos e oito) cestas básicas as famílias em situação de vulnerabilidade social com apoio do Projeto Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento, destinadas pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre (FEDERACRE), que esteve representada pelo vice-presidente, Luiz Cunha, em parceria com o SEBRAE e a Secretaria Municipal de Assistência Social.