Prefeito inaugura Casa do Índio de Porto Walter, e a única do Acre

Como componente importante na história de luta, conquistas e fortalecimento dos costumes indígenas, a Casa do Índio Maria Duque Moreira da Silva, foi inaugurada na manhã desta Sexta-feira (18), pelo Prefeito César Andrade e pelo vice Guarsônio Melo.

Casa do índio foi construída com recursos da Deputada Federal Jéssica Sales (MDB).

A festa de celebração da cultura e identidade dos povos originários da floresta foi prestigiada por lideranças indígenas, secretários, vereadores, pelo assessor da Dep. Federal Jéssica Sales (autora da emenda), Neto Vitalino, pelo Deputado Alan Rick, e pela Diretora do Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena do Vale do Juruá, Iglê Monte.

“Esse espaço representa o fortalecimento de ações que os povos indígenas começaram a ter a 08 anos atrás, e que agora durante o nosso mandato buscamos fortalecer ainda mais o papel do poder público nos assuntos indígenas. Obrigado a Deputada, e nossos amigos indígenas agora terão onde ficar”, disse o Prefeito.

Para a obra foram investidos R$250 mil reais, destinados pela Deputada Federal Jéssica Sales (MDB), através do Ministério da Defesa durante o mandato do ex-prefeito Zezinho Barbary, que esteve presente no evento atendendo um pedido dos povos indígenas. A ordem de serviço, foi assinada no aniversário de 29 anos do município, pelo Prefeito César Andrade.

“Essa obra representa o compromisso da atual gestão, que nos possibilita sermos enxergado, isso começou há 08 anos atrás e agora se fortalece com esse espaço, e com as políticas das causas indígenas”, testemunham as lideranças.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.