Prefeito entrega equipamentos agrícolas e garante abastecimento de água em aldeia

Cerca de 42 indígenas que residem há cinco anos na Aldeia Shawãnambá, no Maloca, foram beneficiados com a entrega de uma roçadeira e uma despolpadeira de frutas nesta Quinta-feira (29). Os equipamentos foram entregues pelo Prefeito que assegurou a construção de um sistema de abastecimento de água, além das entregas que auxiliarão na subsistência e na produção agrícola.

Segundo o gestor, a política deve ser usada para servir e resolver os problemas da comunidade. “Estamos reabrindo o ramal para fazer com que os benefícios cheguem com mais facilidade. Estive ontem na aldeia, vi os problemas e hoje (quinta-feira), já vim para resolver. A população que sofre não pode esperar muito tempo, a gente precisa agir”, disse.

O gestor esteve acompanhado pelo vereador Rosildo Cassiano e pelos secretários Donicélio Nunes (gabinete) e Jorge Barbary (agricultura). O líder indígena Salu, agradeceu a Prefeitura pelas benfeitorias. Segundo ele, os bens e os serviços que serão feitos mudarão a realidade do povo indígena, facilitando a vida na aldeia.

É preciso que os políticos sejam iguais ao Prefeito César, que avalie os problemas, se sensibilize, prometa e cumpra. Somos gratos por ter a Prefeitura sempre à disposição da causa indígena”, agradeceu.

Com o subsistema de água, a Prefeitura construirá uma estrutura para abrigar uma caixa de 5 mil litros, que será responsável por bombear a água para todas as residências, que serão ligadas com encanação dada pela administração.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.