Prefeito entrega Centro do Idoso com emenda de Pérpetua Almeida

A partir da noite deste sábado (24), os idosos de Porto Walter terão a disposição um espaço adequado para a prática de atividades de recreação e lazer, após o Prefeito César Andrade ter inaugurado o Centro do Idoso Francisco Batista de Almeida, situado ao lado do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O espaço foi construído com recursos destinados pela ex-deputada Perpétua Almeida, no valor de R$250 mil reais, e será utilizado para atividades de inclusão social e acolhimento aos cidadãos, como atividades físicas e cursos para os idosos.

Durante a solenidade, o Prefeito empossou os novos conselheiros do Conselho da Pessoa Idosa. Aproveitou o discurso para agradecer a destinação dos recursos e reafirmar o compromisso de gestão. “É um espaço especial para os nossos idosos", disse César expressando sua gratidão ao Deputado Edvaldo Magalhães, em nome de sua esposa, que apresentou a emenda.

Os idosos que frequentam as atividades sociais fizeram questão de ir á inauguração. Francisca Almeida, diz que todos estavam ansiosos pelo espaço, onde vão fazer várias atividades. “Aqui nós vamos poder dançar, se reunir e se divertir. Estamos muito felizes porque antes não tínhamos um espaço só nosso, e agora fomos enxergados”, comemora ela.

O vice-prefeito Guarsônio Melo destaca que a gestão seguirá empenhada na garantia dos direitos da pessoa idosa. Participaram da solenidade diversas autoridades entre deputados, vereadores e secretários.

O espaço homenageia Francisco Batista de Almeida, o Jararacá, carpinteiro de mão-cheia, que ajudou a construir imponentes e importantes obras até hoje erguidas no município.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.