top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Prefeito entrega Centro Cultural e inaugura marco na cultura de Porto Walter


A noite desta Sexta-feira (13), na antevéspera das comemorações do aniversário de 31 anos de Porto Walter, se tornou um marco para o movimento cultural do município, com o Prefeito César Andrade inaugurando o Centro Municipal de Cultura Maria Zeinar Gomes Bezerra, um verdadeiro patrimônio da cidade.


Com um investimento de R$1 milhão de reais para a construção, o Centro Cultural abrirá suas portas pronto para ser usado por toda a sociedade, mas principalmente por produtores culturais. Para equipar o espaço que conta com auditório, banheiros, assentos, salas administrativas e com uma climatização eficiente exibindo sua beleza e imponência, a Prefeitura fez uso de R$300 mil reais destinados pelo Senador Alan Rick.


Feliz com a entrega, o Prefeito lembrou dos desafios para a conclusão da obra. No seu pronunciamento, reforçou que governa para todos, e que sua única missão é melhorar a vida das pessoas.


“Queremos que esse espaço descubra talentos na arte, na música, na dança, no teatro. Queremos garantir um espaço digno para a juventude”, disse.

A solenidade foi prestigiada ainda por dezenas de autoridades entre vereadores, secretários, a família da homenageada, o vice-prefeito Guarsônio Melo, o Deputado Federal Zezinho Barbary e o Diretor de Cultura Mardonio Silva.


HOMENAGENS E APRESENTAÇÕES INESQUECÍVEIS


O Centro Cultural foi inaugurado em grande estilo. Homenageando Zeinar Bezerra (inmemorian) aquela que foi professora, vereadora, secretária de saúde e defensora dos mais necessitados, o espaço sediou uma apresentação cultural das bandas de percussão do município e da Escola Borges. No hall de entrada do espaço está agora um relato de sua trajetória de vida.


“Esse é um presente para a juventude e para os artistas que o Prefeito está dando. Ter esse espaço é um sonho”, contou o diretor de cultura.


Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

bottom of page