Prefeito entrega 2 novos abastecimentos de água; Prefeitura já construiu 11 na zona rural

“Desde que assumi a gestão em janeiro de 2021, que de lá pra cá, tenho lutado em busca de recursos para a gente tirar do papel o nosso programa ‘Água na Torneira’, e o resultado de muitas visitas, vendo a realidade e as dificuldades das pessoas já permitiu que a gente construísse 11 abastecimentos de água na zona rural. E espero até o final do próximo ano construir mais”, esse foi o discurso do Prefeito César Andrade ao lado do vice, secretários e vereadores para os moradores da Comunidade Mororó e Boa Vista neste Domingo (19), na solenidade de entrega de 2 abastecimentos de água.

A água é captada de um poço perfurado, armazenada e depois distribuída atendendo cerca de 80 famílias das duas localidades, por meio de uma rede encanada que leva á água até a residência dos moradores. Os recursos para a construção dos abastecimentos foram destinados pelo Senador Petecão (Boa Vista) e Mororó, pela ex-deputada Perpétua Almeida e juntos somam a quantia de R$322 mil reais.

O Prefeito conta, que sempre que vem ao Rio Cruzeiro do Vale, para nas comunidades e ouve os moradores. Uma das reivindicações feitas foi o fornecimento de água com boa qualidade. O gestor agradeceu pelos recursos.

As duas comunidades devem sua estruturação toda a gestão do Prefeito César Andrade: primeiro a organização comunitária, construção de escolas, instalação de internet, construção de quadra, construção de posto de coleta de exame, e por último a construção de 2 abastecimentos de água para atender ribeirinhos, que antes enfrentavam sérias dificuldades com a captação de água do rio ou da chuva.

Por isso, o morador José Maria, ressaltou em sua fala, no ato de inauguração, o quanto as comunidades estavam satisfeitas com o empenho da gestão: “Foi um sonho realizado; todo mundo desejava uma água saudável e agora temos”, disse.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.