Prefeito entrega 164 folhas de pagamento do Auxílio Brasil para famílias de Porto Walter

Cerimônia contou com a presença do Prefeito, vice e vereadores

Após o Ministério da Cidadania anunciar a inclusão de novas famílias no Auxílio Brasil, 164 novos beneficiários em Porto Walter receberam nesta Terça-feira (18), as folhas de pagamento das mãos do Prefeito César Andrade e do vice Guarsônio Melo em cerimônia no auditório da Escola Manoel Moreira. O público vai receber o benefício pela primeira vez a partir deste mês, conforme o calendário divulgado pelo Governo Federal.

“São 164 novos benefícios que representam e reforçam a nossa prioridade de estender as mãos e ajudar a todos aqueles que precisam. São famílias que estavam na fila de espera a meses, e até anos. E agora, as políticas públicas de acesso aos programas de transferência de renda se fazem presentes reforçando o nosso papel enquanto poder público”, disse o Prefeito.

Os contemplados são pessoas já inscritas no Cadastro Único e que preenchiam os requisitos legais do novo programa. A Secretária de Assistência Social, Thaís Barbary ressalta que a permanência no Auxílio Brasil depende, entre outras questões, do cumprimento da frequência escolar mensal para crianças, da vacinação, do acompanhamento nutricional de crianças e do pré-natal para as gestantes.

Na cerimônia que contou ainda com a presença do Presidente da Câmara, Robson Rodrigues e dos vereadores Rosildo Cassiano, Biliarte, Zé do Luca e Cleide Silva, foi servido um lanche aos presentes e explicado as condicionalidades do novo programa pelos profissionais da Secretaria de Assistência Social.

Matéria e registro fotográfico de Macson Alves.