Prefeito e vice entregam equipamentos para 30 comunidades de Porto Walter

Trabalhadores e produtores agrícolas de 30 localidades entre comunidades rurais, rios, igarapés e ramais de Porto Walter estão recebendo da Prefeitura despolpadeiras de açaí, que são entregues pelo Prefeito César Andrade. Nesta Terça-feira (18), foi dado início as entregas que foram acompanhadas pelo vice Guarsônio Melo e pelo Presidente da Câmara, Robson Rodrigues. A distribuição será feita de maneira individual.

Despolpadeiras beneficiarão produtores de açaí do município.

“As comunidades estão recebendo investimentos. Na agricultura já investimos na produção, na educação de campo e na compra de equipamentos. Essas entregas representam a esperança no nosso trabalho, afinal, nossos produtores são trabalhadores e acreditamos no potencial de cada um”, destacou César Andrade.

Entre as localidades beneficiadas estão comunidades do Alto e Baixo Juruá, dos Rios Cruzeiro do Vale, Grajaú, Mirim, do Ramal Gleba Minas e localidades da zona urbana.

As oportunidades recebidas pela política de gestão e valorização das comunidades rurais na gestão do Prefeito César Andrade é destacada pelos produtores beneficiados. “São equipamentos que chegam em boa hora. Agora vamos poder desenvolver nossa produção de açaí com mais qualidade”, dizem.

No Acre, os frutos do açaizeiro estão entre as principais matérias primas utilizadas na produção agroindustrial com ascensão tanto da polpa, caroços ou vinho no mercado consumidor. No município, o litro de açaí chega a custar R$10,00.

Matéria escrita de Macson Alves.