Prefeito César Andrade busca solução para o aeroporto

Atualizado: 11 de jan. de 2021

O Prefeito de Porto Walter, César Andrade, cumpre agenda na capital acreana. Nesta sexta, 8, pela manhã, esteve no TCEAC e conversou com o Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Ronald Polanco, Procuradora Geral de Justiça do Acre, Dra. Kátia Rejane, Senador Sérgio Petecão, e com o Prefeito de Marechal Thaumaturgo Isaac Piyãko, buscando alternativas para o aeroporto da cidades, que está fechado, proibido de receber pouso e decolagem de aeronaves.

Em sua explanação César destacou os transtornos causados pelo fechamento dos aeroportos em Porto Walter e disse que a população é a maior prejudicada, especialmente pacientes com problemas de saúde, que precisam realizar tratamento fora.

As autoridades presentes, ouviram atentamente as solicitações e se propuseram a ajudar o município. A Procuradora Geral de Justiça do Acre, se prontificou a enviar uma solicitação a Agência Nacional de Avião Civil (ANAC) pedindo informações e providências para a liberação dos pousos e decolagens. Os demais também conversaram com a direção da ANAC para agilizar a solução.

César informou que o governo do estado também se colocou a disposição, e ressaltou que o Departamento de Estradas e Rodagens (DERACRE) garantiu o envio de insumos para Porto Walter.

“Recebi ligação do DERACRE informando que enviará os materiais e insumos para iniciar os trabalhos de recuperação da pista de pouso, e coloquei toda a Prefeitura à disposição para ajudar na recuperação do aeroporto. Não mediremos esforços para solucionar a questão e beneficiar a nossa população”, destacou o Prefeito.

Prefeitura de Porto Walter.

Trabalho, um compromisso de todos.