Prefeito busca liberação de recursos no Programa Calha Norte

O chefe do executivo municipal de Porto Walter, prefeito César Andrade, cumpre agenda em Rio Branco, para viabilizar e garantir mais recursos para o município.

No auditório da Associação dos Municípios do Acre, o prefeito participou da Audiência Pública com o Diretor do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, General Ubiratan Poty. A audiência contou ainda com a participação do Coordenador da Bancada Acreana, Senador Sérgio Petecão.

Segundo o prefeito, o objetivo maior da participação de Porto Walter no encontro foi alinhar as estratégias para execução dos recursos e fortalecer as parcerias entre a Prefeitura e o Ministério da Defesa. César destacou que sua gestão conseguiu a destinação de 9 milhões de reais no Orçamento Geral da União (OGU) com apoio dos parlamentares acreanos. "Os recursos federais são complexos para conseguir e liberar, precisamos estar visitando os ministérios, parlamentares acreanos em Brasília, e sempre atuando para liberar esses recursos que são fundamentais para execução das políticas públicas no município, temos muitos projetos que dependemos desse recursos, o programa Calha Norte é estratégico para nós, e a conversa com o General Poty abre essas pontes para conseguirmos implementar o que prometemos a população de Porto Walter" disse o gestor.

César lembra que também já esteve no Ministério da Defesa, em Brasília-DF, em dezembro do ano passado, antes de sua posse, buscando diálogo com a equipe do PCN e apresentando os programas e projetos que pretende implementar no município, e verificando os recursos de orçamentos de anos anteriores que ainda não haviam sido liberados, e afirma que a visita do General Poty a Rio Branco, demonstra a parceria entre as Instituições municipais e federais.