Prefeito Barbary quer estudantes preparados para o IDEB

Uma das metas ainda para 2019 da Prefeitura de Porto Walter, é elevar a colocação dos estudantes no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

De acordo com o prefeito Barbary

"a educação é um compromisso de todos e meu com o meu povo" pontua o gestor.

Com o intuito de subsidiar as práticas pedagógicas no preparo dos alunos para a prova Brasil de 2019, a Secretaria Municipal de Educação de Porto Walter, promoveu durante esta semana, diferentes ações nas Escolas da rede de ensino: Manoel Moreira Pinheiro, Manoel correia de Paiva, Venceslau Brás, Helena Nobre e Otoniel de Souza.

Foram apresentados trabalhos que visam despertar a atenção de alunos, professores e dos pais sobre a importância do Ideb. A ideia é verificar as dificuldades e preparar os estudantes para contribuir com processo de ensino e aprendizagem e ajudar para que eles possam alcançar bons resultados na prova Brasil.

Segundo o secretário Flávio Borges, a secretaria junto com as escolas e todos os professores, estão empenhados em proporcionar uma educação básica de qualidade a todas as crianças da cidade.

"contamos com o apoio dos pais que participaram, colaboraram junto com a escola para que seus filhos possam obter resultados satisfatórios" garante o secretário.

Galeria de Foto

Matéria escrita por Cleide Silva