Prefeito Barbary defende o FUNDEB e enaltece o trabalho da AMAC

Prefeito de Porto Walter e Presidente da AMAC defende o FUNDEB nas propostas para os municípios

O prefeito Zezinho Barbary, também Presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), ressaltou a importância do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para todos os municípios brasileiros.

De acordo com o Barbary, o recurso é utilizado para a remuneração dos profissionais da Educação. e parte pode ser utilizado com outras ações. Por exemplo, com manutenção da escola; aquisição de material didático e equipamentos; manutenção de transporte escolar; e quitação de empréstimos (como a quitação de um financiamento para construção de escola). E que para milhares de município 80% do orçamento da educação é oriundo deste Fundo.

Sobre a AMAC, o prefeito diz que encerra o mandato como presidente com a casa em ordem, projetos em andamento, recursos empenhados em favor dos municípios, centenas de projetos elaborados, e sem crise, e que espera, que todos os municípios, especialmente Rio Branco, não se recuse a manter-se como associado AMAC.

Barbary reforça o trabalho da associação em prol dos municípios, especialmente do interior, e que os 21 municípios dependem da AMAC na elaboração de projetos de captação de recursos, projetos arquitetônicos e outros e no seu acompanhamento junto a União e a execução, e que é um trabalho feito a várias mãos, com equipes da AMAC na capital do acre e na capital federal.

CNPJ 63.603.625/0001-68

gabinete@portowalter.ac.gov.br