Prefeito autoriza convocação de 351 profissionais do seletivo da Educação

A Prefeitura de Porto Walter tornou público o chamamento de 351 professores e assistentes educacionais do cadastro de reserva do Processo Seletivo da Secretaria de Educação (SEMEC). A convocação foi divulgada nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do Estado e no Portal da Transparência, https://www.portowalter.ac.gov.br/product-page/pss-n-002-2023-sec-de-educação-cultura-esporte-e-lazer , sendo autorizada pelo Prefeito César Andrade.

Os profissionais serão distribuídos nas mais de 40 escolas da rede municipal de ensino. Realizado este ano, esse é o terceiro processo de contratação de profissionais realizado na atual gestão, somente na Educação. O edital n.º 02/2023, que rege o PSS tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período a depender da necessidade da SEMEC.

Avanços na Educação foram consolidados na gestão do Prefeito César Andrade, resultado de um trabalho sério e comprometido com o ensino público.

“Essa é uma conquista para todos os professores e para o nosso mandato. Estamos cumprindo nossa promessa de gerar emprego e renda. São 351 famílias, homens e mulheres que nos ajudarão a transmitir a educação de qualidade que nossos alunos merecem”, disse o Prefeito.

Os educadores convocação devem comparecer na SEMEC, ao lado do IDAF em até 05 (cinco) dias uteis para entrega de documentos.

Conforme o Secretário de Educação, Ericson Araújo, a Prefeitura segue firme em seu compromisso com a educação de Porto Walter. “A gestão tem investido na educação. Esse é o nosso compromisso que se alinha a política educacional da gestão com a população”, enfatiza.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.