Porto Walter é membro no seminário de fóruns municipais de educação étnico racial

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-ACRE) e a Associação das Mulheres Negras estão promovendo em Rio Branco o Seminário Estadual de Fóruns Municipais de Educação Étnico Racial. O encontro iniciou dia 28, e finaliza nesta Sexta-feira (29).

Representando o município estão o Secretário de Educação, Ericson Araújo, a Presidente do Fórum, Sâmia Lopes e a representante da Associação das Mulheres Negras, Eciele Bezerra.

O Secretário de Educação destaca a implementação das diretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana. “É um momento de partilharmos estratégias e metodologias para implantar o plano nacional, criando em junho de 2009. Também tivemos a oportunidade de falar das nossas metas já executadas e a previsão de execução de outras ações da educação de Porto Walter”, enfatiza.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.