Porto Walter sediou a 7ª Conferência dos direitos da criança e do adolescente

Nesta Quarta-feira (30), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Assistência Social e do Selo UNICEF realizaram a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorreu no auditório da Escola Manoel Moreira Pinheiro e abordou a situação dos direitos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia.

“Porto Walter sempre tem iniciativas positivas com suporte no desenvolvimento de políticas públicas em todas as esferas, a fim de promover reflexões acerca das medidas que as crianças e adolescentes precisam ter para poderem se desenvolver e terem seus direitos resguardados e garantidos”, disse a Presidente do CMDCA, Nairane Teles.

O Prefeito em exercício Guarsônio Melo participou do evento ao lado de Secretários e representantes das Secretarias de Saúde e Educação.

“Precisamos elaborar e debater as políticas públicas para pensarmos o futuro que queremos garantir para as nossas gerações, claro, sem esquecer do presente. O que nossa gestão pode fazer para garantir o pleno desenvolvimento dos direitos sociais a gente faz”, afirmou.

O município elegeu delegados (a), que participarão da 12ª Conferência Estadual que será realizada em Rio Branco. Os participantes foram certificados no evento.

Prefeitura de Porto Walter: ”Trabalho, um compromisso de todos”.