Porto Walter realizou dia 'D' de vacinação contra Sarampo e Gripe

O dia D de vacinação, realizado pela Secretaria de Saúde de Porto Walter no último Sábado (30), conseguiu atingir um público considerável de pessoas que foram imunizadas contra o vírus da gripe e sarampo.

O Departamento de Imunização divulgou nesta Quarta-feira (04), um balanço da quantidade de doses aplicadas em adultos, idosos e crianças dos grupos preconizados pelo Ministério da Saúde. Segundo dados, cerca de 345 doses foram aplicadas. No total, 04 pontos de vacinação foram disponibilizados pela Prefeitura.

Como estratégia para garantir a cobertura vacinal de pelo menos 95% da população etária, a Secretaria de Saúde aposta em levar as ações para as comunidades rurais, como acontece no Rio Cruzeiro do Vale que recebe o 7º Itinerante de Saúde na gestão do Prefeito César Andrade. Na ação, além dos atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem os profissionais executam as campanhas de vacinação que se estendem até junho deste ano.

“Para a população que não pôde comparecer nos pontos de vacinação no Dia D, podem estar procurando qualquer UBS de nossa cidade que as vacinas estão disponíveis. A gente sempre lança o alerta de que vacinar é proteger. Vacinas salvam vidas e previnem contra doenças”, alerta a Secretaria de Saúde.

Devido a logística de difícil acesso o município foi o último do Estado a iniciar a campanha e receber as doses.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.