Porto Walter realiza campanha para ampliar cobertura vacinal contra o sarampo

No sábado (15), a Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Saúde realizou o “Dia D” de vacinação contra o sarampo voltado ao público de 5 a 19 anos. Todas as UBSs do município estiveram abertas durante todo o dia.

Para o Secretário de Saúde, a ação é eficaz porque trabalha a prevenção.

“Este é um trabalho voltado para a prevenção do sarampo, já que temos inúmeros casos registrados no Brasil, nosso objetivo é imunizar nossa população”, disse César Andrade.

O objetivo da aplicação da dose de vacina é a prevenção contra o sarampo. A meta foi de atingir pessoas que não receberam a dose da vacina, além de ser uma estratégia de impedir a circulação do vírus.

Além da vacinação, os profissionais de saúde, da assistência social e conselho tutelar estiveram realizando palestras sobre: Gravidez na Adolescência, realização de testes rápidos, palestras sobre dengue e coronavírus, escovação supervisionada com entrega de kits individuais de higiene, distribuição de pipocas e sorvetes para as crianças vacinadas.