Porto Walter realiza campanha Dezembro Vermelho

Dezembro é o mês dedicado à intensificação, no mundo todo, das ações de combate à AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) onde são abordadas as formas de contágio e prevenção da doença causada por vírus e que ataca as células de defesa do organismo, deixando-o vulnerável e mais suscetível às outras patologias.

A Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando nos últimos dias testes rápidos de (HIV, Sífilis, Hepatite B e C). As ações já foram realizadas nas Unidades de Saúde Beira Rio, e Portelinha, e hoje (19/12), a UBS II Distrito está sediando as ações.

O prefeito Zezinho Barbary, intensifica o apoio para realização dos atendimentos.

Ação de Mobilização

Segundo dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica, responsável por acompanhar as ações, mais de 500 pessoas já procuraram os postos de atendimento para realizar o exame.

O Secretário de Saúde, afirma que todas as unidades estão aptas a realizar o procedimento.