Porto Walter realiza ações de conscientização e prevenção sobre o 18 de maio

A Campanha Maio Laranja, que conscientiza, previne, alerta e combate o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes mobilizou diversos atores sociais com o compromisso de proteger a infância de centenas de crianças do município.

A Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Assistência Social com o apoio do CRAS, Conselho Tutelar e Polícia Militar realizaram uma blitz educativa com panfletagem no dia 18 de maio.

As ações se estenderam com palestras educativas nas Escolas Manoel Moreira Pinheiro e Borges de Aquino. O tema foi debatido na Rádio Ocidental FM para alcançar o público rural e ribeirinho.

A ideia da data é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolva diretamente a divulgação do Disque Direitos Humanos, o Disque 100 – serviço que funciona 24 horas para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes e do Conselho Tutelar, conforme destaca a Secretária de Assistência Social, Thaís Barbary.

As ações que contam com o apoio da Articulação Municipal do Selo UNICEF, foram acompanhadas pela vereadora Cleide Silva.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.