top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Porto Walter promove semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Atualizado: 6 de mar. de 2023


A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que tem por objetivo reduzir os índices de gravidez nessa fase por meio da conscientização e da orientação adequada, começou nesta Segunda-feira (27), quando foi lançada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Tutelar.


Durante esse período uma rede de colaboradores (Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, CRAS, Selo Unicef e Diretoria de Esportes), irão promover um conjunto de ações estratégicas com palestras e atividades recreativas nas comunidades rurais buscando alcançar de forma efetiva crianças e adolescentes.


“Teremos palestras e atividades. Dessa forma estaremos formulando estratégias a serem adotadas para que a abrangência seja cada vez maior. Esse trabalho de conscientização deve refletir em outros âmbitos sociais, contribuindo para o pleno desenvolvimento desses adolescentes”, destacou a Secretária de Assistência Social, Nagila Amorim.


Ao longo da semana, várias comunidades receberão as ações voltadas para a conscientização. Além da Secretária participaram do lançamento da campanha a conselheira tutelar, Raquel Souza, a Psicóloga Maria Antônia e a Assistente Social Vilma.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

bottom of page