Porto Walter promove encontro e realiza audiência pública

A Prefeitura de Porto Walter promoveu nesta Terça-feira (16) audiência pública do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) e a Apresentação do Diagnóstico Técnico Participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Sob o comando das Secretarias de Obras e Meio Ambiente, o intuito do debate é atualizar as condições físicas e operacionais do sistema de gestão, estabelecendo metas, ações e previsão de melhorias. Ao longo da exposição foi apresentado o tratamento dado aos tipos de resíduos sólidos (que são orgânico, seco, rejeitos, de serviços de saúde e construção civil), com utilização do aterro sanitário ou controlado.

Entre as questões apontadas pelos presentes, a principal delas é a participação mais ativa da sociedade civil no grupo de acompanhamento do plano. Para o Secretário de Obras e Meio Ambiente a audiência foi positiva.

“O intuito é sempre melhorar e atualizar, para atender a população”. Disse Jorge Barbary.

O encontro aconteceu no auditório da Escola Manoel Moreira Pinheiro e contou com a presença da Prefeita em Exercício (Nagilda), do Presidente da Câmara Ivo Dias, do Vereador Rosildo Cassiano, dos Secretários, César Andrade (Saúde), Flávio Borges (Educação), Zezinho Gadelha (Agricultura), e do Vice-Presidente da Comissão e Secretário de Gabinete, Donicélio Nunes, do Senhor Bismarck que representa o Centro Integrado de Cidadania, Tenente José da Polícia Militar, da Chefe da Defesa Civil, Sandra Rocha outros órgãos, associações e servidores públicos e comunidade Civil.