Porto Walter promove ação humanitária com atendimentos médicos e sociais na Comunidade Besouro

Tratar e cuidar bem das pessoas é uma prioridade da gestão do Prefeito César Andrade. Nesta Quinta-feira (14), foi realizado mais uma ação do Programa Prefeitura na Comunidade com ênfase na Campanha Outubro Rosa, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social beneficiando moradores da Comunidade Besouro. O atendimento foi feito na UBS Manoel Correia e na Escola Helena Nobre.

Lanche, consultas médicas e odontológicas com entrega gratuita de medicamentos, testes rápidos para HIV, Hepatite B/C e Sífilis, vacinação, atividades educativas com sorteio de prêmios para as crianças, atualização do cadastro único, preventivo e sorteio de prêmios para as mulheres foram os atendimentos ofertados durante todo o dia.

A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, esteve acompanhando a ação e se diz realizada ao ver a grande procura por assistência médica. “Essas ações são importantes, e agora com foco na saúde da mulher em alusão ao Outubro Rosa vamos contribuindo com o cuidado de todos aqueles que mais precisam”, afirmou.

A Secretária de Assistência Social, Thais Barbary, afirma que a iniciativa atingiu o objetivo.

O Prefeito César Andrade esteve acompanhando o atendimento e juntamente com o Presidente da Câmara, Robson Rodrigues e o vereador Beliarte, destacou o compromisso de levar as ações para mais perto das pessoas prezando pelo cuidado e assistência contínua.

SAÚDE ITINERANTE

O objetivo do Programa, que já está em sua 8ª edição, é levar assistência médica a comunidades distantes e isoladas do município.

Maria Silva, se fez presente no atendimento e disse que a Prefeitura viu a melhor forma de levar ajuda as populações ribeirinhas através desse programa. “Quem mora distante da cidade tem essa dificuldade, mas a sensibilidade do Prefeito César Andrade em enviar as equipes mostra o carinho que ele tem por cada um de nós”, agradeceu.

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita e registros fotográficos por Macson Alves.