Porto Walter inicia Operação Gota para imunizar pessoas em áreas de difícil acesso
- Prefeitura Porto Walter

- 12 de set.
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Porto Walter, por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e da SESACRE, iniciou nesta sexta-feira (12), a 1ª fase da Operação Gota 2025, uma mobilização para garantir a vacinação em comunidades ribeirinhas e de difícil acesso do município.
As equipes de saúde irão se deslocar de helicóptero para atender moradores das localidades Três Bocas, Estirão Azul, Mororó e Roma nesta sexta (12/09), além de Formigueiro, Iracema, Esperança e Santa Helena na 2ª fase no dia (14/09).
Durante a ação, serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário básico de imunização, com foco na intensificação contra o sarampo e na vacinação contra a raiva humana.
Segundo a Secretária de Saúde, a operação é essencial para garantir que nenhuma família fique sem acesso à imunização. “Vacinar é proteger, e nossa missão é cuidar da nossa gente, independentemente da distância. Agradecemos o apoio das Forças Aéreas e da SESACRE, que junto conosco tornam essa missão possível”, destacou Ana Flávia Melo.
Diretoria de Comunicação – Gabinete do Prefeito I Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.
















