top of page
  • Foto do escritorPrefeitura Porto Walter

Porto Walter garante recursos para auxiliar famílias atingidas pela alagação

Município tem garantia da União para receber recursos que serão investido na Assistência para as famílias atingidas pela alagação.


O município de Porto Walter recebeu nesta Quinta-feira (11), a garantia do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), do recebimento dos recursos que serão destinados para a Prefeitura prestar assistência as famílias que sofreram com as alagações.



As portarias que autorizam a liberação dos recursos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Segundo nota de empenho do Ministério do Desenvolvimento Regional, a Prefeitura irá receber R$ 515.116,40 (quinhentos e quinze mil cento e dezesseis reais e quarenta centavos) que serão empregados na aquisição de cestas básicas, kits de higiene pessoal, de limpeza, colchões, combustível para os serviços, dentre outros.


“Estamos em contato com a Defesa Civil Nacional e acompanhando as etapas de liberação dos recursos. Agradeço o empenho de nossa equipe, da Defesa Civil Municipal no credenciamento de nosso município, o apoio do Governo do Acre e as intervenção de nossos parlamentares”, destaca o Prefeito César Andrade.
bottom of page