Porto Walter avança na construção de tanques para apoiar piscicultores

Porto Walter viveu ano passado um dos investimentos mais vultuosos de sua história quando se fala de apoio aos criadores de peixes com a construção de tanques e recuperação de açudes. Em 2022, a Prefeitura por meio das Secretarias de Obras e Agricultura construíram mais de 80 tanques.

O sorriso no rosto dos produtores rurais quando veem o maquinário da Prefeitura chegando reflete uma realidade de gestão: as ações que se relacionam e contemplam os ramais. Neste ano, a Prefeitura segue apoiando o pequeno produtor. Nesta Quinta-feira (24), o Prefeito César Andrade, o vereador Rosildo Cassiano e o Secretário de Agricultura Jorge Barbary acompanharam a execução dos serviços no Ramal do Besouro e da Gleba Minas.

José Francisco Silva nunca criou peixes, mas decidiu separar uma área da sua propriedade para investir na grande aposta do município que é a piscicultura. Como pequeno produtor, ele ganhou da Prefeitura a construção de tanques e a expectativa é melhorar de vida. “Vai ser uma fonte de renda a mais na propriedade pra trabalhar com o peixe, que parece ter um futuro muito promissor”, comentou o produtor rural.

O Prefeito destaca que a ajuda que a Prefeitura disponibiliza ao produtor faz toda a diferença. “Estamos apoiando o pequeno produtor para que ele possa ter a liberdade de criar e vender, aumento a renda e melhorando sua expectativa de vida. O que eu sempre falo é que devemos investir nas mãos de quem produz”, disse.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.